Rio - Maior dententor de títulos da mais conceituada competição da categoria de juniores do Brasil, a Taça São Paulo de Juniores, o Fluminense tentará, a partir do dia 06/01/2001, seu sexto título do torneio. O Tricolor está no Grupo I, com sede em Guarujá, e estréia enfrentando um tradicional e difícil adversário: o Santos (também fazem parte do grupo Paraná e Guarujá). O técnico Ênio Farias, apesar de reconhecer que o grupo é bastante jovem e ainda um pouco inexperiente, tem bastante esperança na conquista do título:
”Nosso time é jovem, tanto que só possuímos dois jogadores na idade limite (20 anos), que são o meia Leandro e o atacante Júlio César. Alguns ainda são até juvenis. Na Taça Londrina, que disputamos recentemente, o time pagou o preço da inexperiência: por duas vezes saímos na frente do Corinthians e deixamos que virassem o placar, inclusive na final, quando fomos derrotados por 2 a 1 e perdemos o título (o outro jogo, na primeira fase, foi vencido pelos corintianos por 4 a 3). Espero que tenha servido de experiência e o grupo tenha adquirido maturidade, pois qualidade técnica não nos falta.”
Após a estréia contra o Santos, o Fluminense enfrenta o Paraná (11/01) e Guarujá (14/01). Ênio Farias já escalou a equipe titular; Fernando Henrique, Jean Carlos, Zé Carlos, Tinoco e Jarbas; Fábio Cordeiro, Leandro, Júnior e Didé; Alex e Júlio César.