Santos - O elenco do Santos volta aos treinos nesta quarta-feira, depois da parada para as festas de final de ano. Mas as indefinições ainda tomam conta do clube santista.
Vários jogadores poderão deixar o Santos, enquanto que os reforços pretendidos ainda não passam de ilusões. Os jogadores ficarão no Centro de Treinamento até o dia 5, quando seguem para Águas de Lindóia, onde acontecerá a pré-temporada.
O ataque é a posição em que o Santos deverá ter mais atletas deixando o clube. Caio e Dodô dificilmente permanecerão na Vila Belmiro. Os dois interessam ao Atlético-MG. Edmundo, que poderá estar presente na reapresentação, não tem mais clima no clube. Mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu entrevistas a jornalistas paulistas garantindo que não vai criar nenhum problema para que ele possa se transferir para outro clube de São Paulo. Comenta-se que o Palmeiras estaria interessado na aquisição do atacante.
O destino do meia colombiano Freddy Rincón também está indefinido, mas ele ainda tem chances de permanecer na Vila Belmiro. Os laterais Dutra e Rubens Cardoso também poderão deixar o Santos. Rubens interessa ao Flamengo.
Sobre contratações, o atacante Guilherme poderá ser a grande novidade do Santos para este semestre. Dirigentes santistas já acertaram as bases salariais com o jogador, faltando apenas o acerto com o clube mineiro. Caio ou Dodô podem ser envolvidos na transação. O Santos também quer contar com um lateral-direito e de um meia defensivo. Para a lateral direita, Zé Carlos e Evanílson estão cotados. Já para o meio de campo, Vágner, do Bahia, poderá ser anunciado a qualquer momento.