Rio - Elogiado por ter sido a única estrela a se reapresentar ao Flamengo no início da semana passada, Edílson não teve o mesmo comportamento e foi o único jogador a não justificar a ausência na reapresentação do elenco rubro-negro, programado para esta terça-feira.
Além de Edílson, o meia Petkovic continuou sem aparecer na Gávea. Mas, o jogador iugoslavo justificou a sua falta aos dirigentes do clube, que imediatamente passaram a Zagallo o motivo da sua ausência.
“Houve uma concessão do Flamengo para que Petkovic se apresentasse um pouco mais tarde, em virtude do jogador ter passado o fim de ano no seu país. No caso do Edílson, não passaram nada para a comissão técnica e estamos aguardando a sua presença no clube o mais rapidamente possível”, afirmou Zagallo.
Outro jogador que continua sem aparecer no Flamengo é o meia Alex, o que reforça a hipótese da sua saída do clube, fato que deverá ser concretizado nos próximos dias.
Ao contrário das estrelas, Beto se reapresentou normalmente ao Rubro-Negro, apesar de ainda não ter acertado a sua renovação de contrato. O jogador espera receber um salário equivalente ao que ganhava no São Paulo, em torno de R$ 120 mil.
Adotando uma política de contenção de despesas, a diretoria do clube fará uma proposta ao jogador, onde tentará uma redução para R$ 80 mil. Beto se sente desprestigiado devido a esta intenção dos dirigentes rubro-negros e credita o insucesso do Flamengo em 2000 às contratações de peso feitas por eles.
“Vou conversar com os dirigentes do clube para saber qual a melhor posição tomar. Eles fizeram grandes contratações no ano passado e não tiveram um retorno esperado. Agora, resolveram adotar esta política de contenção de despesas”, reclamou Beto.