São Paulo – Segundo o site oficial do Palmeiras, o meio-campo Alex já acertou com o clube paulista até 31 de agosto deste ano e deve assinar contrato na sexta-feira.
Alex, que pertence ao Parma e estava emprestado ao Flamengo, é o maior reforço do time para disputa da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa.
O jogador volta ao clube pelo qual atuou até julho de 2000, quando foi negociado com o time italiano.
Além de Alex, o lateral-direito Daniel é o novo reforço do Verdão para a temporada 2001. O clube desembolsou R$ 1,6 milhão para ficar com 50% do passe do jogador. A outra metade do passe vai continuar pertencendo à Ponte Preta. A vinda do lateral é mais um indício da saída do paraguaio Arce.
Daniel já assinou um contrato de dois anos com o clube e vai ser apresentado aos jogadores e torcedores do Verdão nesta sexta-feira, na Academia, junto com a representação do elenco após as férias de 15 dias. O salário de Daniel se encaixa dentro do teto estabelecido do clube, que não ultrapassa R$ 30 mil.
O motivo do Verdão só ter comprado metade do passe de Daniel foi o alto valor pedido pela Ponte na transação. Sérgio Carnielli, presidente da Macaca, ainda tentou envolver o lateral Neném no negócio, mas o Verdão não aceitou.
Daniel é o terceiro reforço do Verdão para a temporada 2001, que deve ser uma das mais puxadas do clube em toda a sua história. O Palmeiras disputa pelo menos sete competições no ano, sendo o Mundial de Clubes da Fifa, título que Daniel pode ser bicampeão, o mais importante entre eles.
Daniel foi titular no time do Corinthians campeão Mundial em 2000, mas o jogador acabou desagradando os cartolas alvinegros pelo seu futebol apresentado no Paulistão e acabou devolvido à Ponte Preta. Na época, o jogador não escondeu a sua bronca com o Corinthians.
Com a camisa da Macaca, Daniel fez uma boa Copa João Havelange, despertando novamente o interesse de grandes clubes do Brasil em seu futebol. Mas o Verdão acabou batendo o martelo primeiro e trazendo o jogador para o Parque Antarctica.
As diretorias de Palmeiras e Goiás negam que já esteja tudo acertado, mas a negociação do lateral-esquerdo Marquinhos está bem encaminhada. Segundo o procurador do jogador, Wilson Rezende, a negociação já está se arrastando desde dezembro.