Porto Alegre - O atacante Juninho, do Palmeiras, está na lista de reforços pretendida pelo técnico do Grêmio, Tite. Mas o vice de futebol do time gaúcho, José Otávio Germano, prefere adotar a mesma estratégia do rival !Internacional!: o silêncio.
"Só vamos falar de contratações depois que elas estiverem totalmente concluídas", disse.
A exemplo de Juninho, outros nomes aparecem no Olímpico, alguns com certa veracidade, outros como simples especulações. No primeiro caso parece estar o do cabeça-de-área Vágner, que atuou no Bahia durante a Copa João Havelange. O passe dele pertence ao Monterrey, do México, e poderá ser emprestado por um ano ao Grêmio. Depois de vender Astrada ao River Plate por cerca de US$ 1,75 milhão e de Polga e Gavião terem tido uma fraca atuação como primeiro e segundo homens do meio de campo, respectivamente, a comissão técnica gremista procura um cabeça-de-área. E Vágner é o primeiro nome da lista.
Germano afirmou que o Grêmio não entrou oficialmente em contato com o Santos a respeito da contratação do zagueiro Claudimiro, nome que ganhou força no Olímpico após o Tricolor praticamente desistir de Sandro, zagueiro do Botafogo. O passe de Sandro, fixado em US$ 5 milhões pelo Fogão, afugentou os dirigentes do Grêmio.
Coritiba, no Couto Pereira.