BH - O técnico do América-MG, Procópio Cardoso, quer aproveitar a pré-temporada que o elenco vem realizando em Viçosa para definir a base do time para a disputa da Copa Sul-Minas, competição na qual o Coelho defende o título.
São várias as dúvidas do treinador, pois em algumas posições existem jogadores nivelados tecnicamente brigando pela condição de titular. Procópio deverá realizar rodízio entre os atletas durante o coletivo. Mas no momento os jogadores estão entregues a Marcelo Costa e Márcio Ribeiro, responsáveis pela preparação física do elenco.
Na zaga, Arley Alvares e André vão disputar para ver quem será o companheiro de Wellington Paulo no time. Na lateral esquerda a luta é entre Michael e Fabrício.
Mas a posição que mais preocupa é a lateral direita, pois o América perdeu dois jogadores no setor: Paulo César retornou ao Atlético-MG e Estevam não acertou com o Coelho. Com isso, Édson e Rui disputam posição.
Quem agradou quando se apresentou foi o atacante argentino Luciano Beutler. Procópio gostou do preparo físico do jogador, que não joga oficialmente uma partida há seis meses. O treinador acredita que o América fez uma bela contratação. O jogador terá um trabalho físico especial, mesmo estando em boas condições.