São Paulo - O meia Alex chegou à Academia de Futebol do Palmeiras na tarde desta sexta-feira. Ele foi emprestado pelo Parma, da Itália, até julho deste ano.
O jogador, que não se apresentou com o restante do elenco na parte da manhã, deve falar à imprensa ainda nesta sexta. Outra novidade na reapresentação do grupo foi a chegada do lateral-direito Daniel, que veio da Ponte Preta.
O Palmeiras comprou 50% do passe do jogador. Para Daniel, o fato de o Palmeiras possuir parte do seu passe lhe dará tranqüilidade para trabalhar, diferentemente de quando esteve emprestado ao Corinthians. O lateral teve uma passagem de seis meses pelo clube do Parque São Jorge, mas não agradou.
"No Corinthians não tinha muita tranqüilidade, pois meu passe estava emprestado e tinha que provar todos os dias a minha capacidade. Já no Palmeiras eu venho comprado, o que me dá mais tranqüilidade para trabalhar e mostrar o meu futebol", disse Daniel.
Os outros dois reforços do Verdão, o meia Claudecir e o atacante Euller, ainda não se apresentaram pois suas férias foram estendidas.
"Vamos dar mais alguns dias de descanso para o Euller e o Claudecir, pois eles estiveram trabalhando até o fim do ano. O Claudecir talvez se apresente na segunda-feira de manhã. Já o caso do Euller vamos conversar com a comissão técnica para marcar uma data. O jogador, além de trabalhar até o fim do ano, disputou paralelamente duas competições no segundo semestre e precisa de um tempo maior para descansar", afirmou Américo Faria, diretor de futebol do Verdão.
Mas se as novidades em termos de reforços foram poucas, as surpresas nesta sexta-feira ficaram por conta de dois jogadores que já estavam no elenco palmeirense.
O goleiro Marcos e o zagueiro Argel, que não vinham atuando porque estavam machucados, garantiram que deverão permanecer no clube para esta temporada. O goleiro está bem perto de renovar contrato, enquanto Argel espera apenas um acordo entre o clube e a Parmalat para permanecer no Parque Antarctica.
"Já acertei tudo com o Palmeiras e só falta o clube definir os últimos detalhes com a Parmalat. Pelo o que estou sabendo, não deve haver problema nenhum e eu devo ficar no Palmeiras até o fim do Mundial de clubes ou do ano", afirmou Argel.