Rio - Parte do elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira para dar início ao período de treinamentos para a disputa do Torneio Rio-São Paulo. Mas apenas os atletas reservas e alguns juniores participarão da competição. Os jogadores considerados titulares só retornam ao trabalho no dia 22.
O zagueiro Mauro Galvão, um dos que se reapresentam na segunda-feira, acredita que o Vasco terá um ano mais complicado em 2001, pois o time vai disputar vários campeonatos. Apesar de entrar no Torneio Rio-São Paulo com os reservas, o zagueiro aposta que a equipe de São Januário terá condições de conquistar o título.
“Vamos recomeçar os trabalhos com a mesma disposição de sempre. O Vasco tem um elenco grande e todos os jogadores têm condições de vestir a camisa vascaína. Por isso acredito na conquista do título do Torneio Rio-São Paulo”, afirmou Mauro Galvão.
Com contrato com o Vasco até fevereiro, Mauro Galvão negou uma proposta feita por um grande clube do futebol brasileiro. O zagueiro aposta que não terá problemas para renovar com o Vasco.
Sobre o incidente de sábado passado em São Januário, quando parte do alambrado caiu interrompendo aos 23 minutos do primeiro tempo a partida entre Vasco e São Caetano pela decisão da Copa João Havelange, o zagueiro evitou entrar em polêmica, mas insinuou durante uma entrevista à rádio Globo, do Rio, que é favorável à realização de um outro jogo para se definir o campeão da competição.
“Acho que para se ter um campeão da Copa João Havelange é necessário que tenha uma partida decisiva”, afirmou Mauro Galvão.
A partir da próxima segunda-feira a diretoria vascaína vai começar a buscar reforços para a equipe. Os nomes dos jogadores pretendidos estão sendo mantidos em sigilo.