Belo Horizonte - A negociação entre Atlético e Internacional, envolvendo o lateral-direito Bruno e o volante Anderson Luís, que disputou a Copa João Havelange pelo Santos, está esbarrando na questão salarial dos dois jogadores. De acordo com o vice-presidente de Futebol do Atlético, Sérgio Coelho, a diferença entre o salário que clube ofereceu a Anderson e o que ele está pedindo é de cerca de 20%. “O Atlético já chegou no máximo que pode oferecer. Cabe agora ao jogador reduzir a sua proposta para chegarmos ao acordo", diz o dirigente.
O problema de Bruno com o Internacional é semelhante. Sérgio Coelho garante que, se o lateral reduzir sua proposta, o clube gaúcho, que está implantando uma política de pagamento de salários mais baixos, fecha a negociação.
Sérgio Coelho admite que o volante interessa muito ao Atlético, mas se Bruno não acertar com o Internacional não há como o negócio ser feito, pois o Atlético não tem condições de comprar o passe do jogador. Por parte dos clubes, a negociação já está praticamente acertada. “Mas tudo depende de um acerto dos clubes com os jogadores", ressalta o dirigente.
Outra situação que continua pendente é a do zagueiro argentino Capria. Como o clube não depositou na quinta-feira os US$ 320 mil combinados com os empresários do zagueiro, a prioridade para a compra de seu passe deixou de existir. Segundo Sérgio Coelho, o Atlético ainda não conseguiu recursos para cumprir o compromisso. “Assim que conseguirmos o dinheiro vamos efetuar o pagamento, mas ainda não temos previsão. Se outro clube aparecer com o dinheiro para levar o jogador, não poderemos fazer nada", lamenta.
A imprensa paulista continua informando que o Corinthians tem interesse em Cleison, mas o dirigente nega. “Não existe nada nesse sentido. Já encerramos a negociação, sem sucesso, com o Corinthians", garante Sérgio Coelho, que diz ainda que as possíveis transações envolvendo outros jogadores, como Guilherme, Ramon, Ronildo e Cláudio Caçapa são apenas especulações. O Atlético também está a procura de um lateral-esquerdo. Os cotados são Dutra e Rubens Cardoso, que pertencem ao Santos.
A novidade no grupo de jogadores que faz a pré-temporada em Itaúna foi a integração aos treinos, ontem, do meia Ale xandre, contratado junto à Portuguesa, na transação que envolveu o também meia Hernani, que se transferiu para o clube paulista.