Porto Alegre - Quatro membros do Comitê Executivo do Clube dos 13 já se posicionaram quanto à decisão do Brasileirão 2000.
Paulo Maracajá do Bahia, Nélio Brant do Atlético Mineiro, Carlos Zanetti do Coritiba e Eurico Miranda do Vasco, optaram pela realização de uma nova partida. Além deles, faltam os votos de mais três membros: do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff (foto), de Fernando Miranda do Inter-RS e de Mustafá Contursi do Palmeiras. Se for essa a decisão final, o título do Brasileirão será decidido no próximo sábado, dia 13, no Maracanã, com portões abertos.
Na terça-feira, no Rio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o caso e pode decretar o campeão do torneio. A defesa do São Caetano está baseada no regulamento da competição, que no artigo 27 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) prevê que a associação que causar a suspensão do jogo por falta de segurança ou conflitos no estádio é declarada perdedora por um a zero, caso haja empate. O São Caetano assim seria conclamado o campeão.