Belo Horizonte - Em tese, o técnico Procópio Cardoso Neto já tem o time do América que disputará a Copa Sul-Minas e o Campeonato Mineiro neste semestre. Mas, na prática, a formação poderá ser diferente da que tinha imaginado, como ele mesmo admite. “Ainda não dá para dizer que tenho o time pronto, pois só fizemos um coletivo", ressalta. O América faz pré-temporada em Viçosa e estréia na Copa Sul-Minas contra o Figueirense, dia 17, em Florianópolis
Nos treinos de sexta-feira e sábado, o técnico escalou o América com Milagres; Fabrício, Wellington Paulo, Arley Álvares e Ruy; Claudinei, Marcelo Borges, Moacir e Tucho; Alessandro e Rodrigo. As principais novidades estão nas laterais: Fabrício ocupa a posição que era de Paulo César (agora no Atlético) e Ruy fica na esquerda, no lugar de Augusto, que não integra mais o elenco.
Sobre as declarações de Fabrício, de que se sente mais a vontade no meio-campo, Procópio não tem meias-palavras: “Jogador não tem que gostar. Tem que jogar onde rende mais. Muita coisa gostaria de fazer, mas acabo fazendo outras por obrigação. Estou vendo o que é melhor para ele. Além disso, o Fabrício já jogou como lateral no América", assevera.
Na lateral esquerda, Procópio diz que Ruy é uma opção, ao lado de Edson e Rogério. Na zaga, a única certeza é Wellington Paulo. “Arley Álvares está em teste ainda", confessa.
O técnico está satisfeito com os resultados da primeira semana da pré-temporada em Viçosa. “Está sendo muito bom. Demos mais ênfase à preparação física e técnica, e os jogadores têm mostrado disciplina e disposição", salienta.