Curitiba - O Coritiba que irá disputar a temporada do primeiro semestre começou a tomar forma ontem. No primeiro treino coletivo do ano, no CT da Graciosa, o técnico Ivo Wortmann já definiu quem fica e quem sai do grupo. Os nomes só serão divulgados hoje, após reunião de toda a comissão técnica.
"A idéia é ter um grupo com 25 jogadores para 2001. E pelo que avaliei hoje cinco serão liberados", afirmou o treinador.
A lista de jogadores dispensados virá de dois grupos. O primeiro é de jogadores que estão sendo avaliados, no caso o volante argentino Alejandro, o meia Cassiano, o zagueiro Carlos Eduardo e o atacante Téo. O segundo é formado pelos jogadores que retornaram ao Coritiba após passagem por empréstimo em outros clubes. São eles o volante Carlão, o zagueiro Luciano e os meias Castorzinho e Helton.
No caso de Castorzinho, eterna promessa, que está voltando do Iraty, agora é hora de uma definição. "Ir para o Iraty foi bom pela experiência, mas agora quero ficar no Coritiba", comenta o meia.
O resultado do coletivo foi satisfatório, de acordo com Wortmann. E isso por um motivo especial: o bom ambiente entre os jogadores coxas-brancas. "Os jogadores estão com muita
vontade, já que temos novos objetivos a partir de agora."
O goleiro Nei concorda com o treinador. "Eu estou empolgado, porque está todo mundo procurando espaço e há um planejamento muito bom no clube."