Porto Alegre - Com a dispensa de Claiton, emprestado ao Bahia por um ano, a devolução de Carlinhos à Portuguesa e a possível negociação de Enciso, a contratação de um volante experiente desponta entre as prioridades do colorado. A direção já está sondando nomes, mas não revela o andamento das negociações.
A comissão técnica colorada quer um volante experiente, já que o time que o Inter terá em 2001 será formado basicamente por jovens. Hiran, de 29 anos, é o mais velho. “É importante ter uns três jogadores mais velhos na equipe”, diz Hiran.
O Inter já contratou o meia Lê e os atacantes Luiz Cláudio e Marco Aurélio, e um lateral lateral-direito deve ser anunciado ainda nesta semana. As direções de Inter e Atlético-MG já estão acertadas quanto à troca do lateral Bruno pelo volante colorado Anderson. O negócio só não foi concluído ainda porque o jogador da equipe de Belo Horizonte precisa definir o salário que vai ganhar no Beira-Rio. Outro jogador que poderá reforçar o time de Zé Mário é o atacante Zé Carlos, do Botafogo, que pode ser trocado por Fabiano.