Porto Alegre - O clima é de fim de festa para Fabiano e Rodrigão. Jogadores cuja permanência é praticamente impossível em 2001, ambos participam da pré-temporada em Santo Amaro da Imperatriz sem muito entusiasmo, e já falam sobre o clube em tom de despedida. Ontem, Fabiano admitiu que talvez seja a hora de procurar outro clube.
Já Rodrigão, cujo passe, fixado em US$ 7 milhões, pertence ao Santos, disse que vai cumprir os quase 20 dias que restam de seu compromisso com o Inter, mas que já se sente fora dos planos.
O contrato de Fabiano expirou em 31 de dezembro. Sem contrato, mas ainda vinculado ao Inter, ele embarcou para Santo Amaro da Imperatriz e tem participado da pré-temporada com os demais enquanto tenta definir com o clube um novo valor para seu salário.
Mesmo treinando com o grupo, Fabiano fala como se encarasse seu ciclo no Inter terminado.
"São cinco anos de clube, a maior parte da minha carreira. Todos vão saindo e fico só eu, começa a parecer esquisito. Em algum lugar tenho de jogar, talvez seja hora de procurar outro clube, ter novas experiências, até de vida", disse.
O procurador do atacante, Jorge Machado, está na Espanha para negociar o zagueiro Cris com o Barcelona, e tenta veicular o nome de Fabiano no mercado europeu. O técnico Zé Mário comentou que, mesmo com a chegada de dois novos homens de frente, Marco Aurélio e Luiz Cláudio, Fabiano é titular “se permanecer no clube”.
O seu caminho ainda pode ser o Botafogo-RJ, em troca pelo centroavante Zé Carlos. Embora Jorge Machado esteja em viagem, os clubes negociam entre si e poderá haver novidade amanhã.
Já Rodrigão, cujo retorno ao Santos é iminente, também espera uma definição e admite que gostaria de estar, neste momento, trabalhando com o grupo em que for atuar durante o ano. Mesmo com poucas perspectivas de permanência, ele fica no Inter até o fim do contrato, em 27 de janeiro, e participa de duas partidas da Copa Sul-Minas.
O lateral-direito Bruno já foi avisado pela diretoria do Atlético-MG que não há interesse em mantê-lo em 2001. Hoje, o procurador do atleta, o ex-jogador Alemão, que atuou no Botafogo, no São Paulo e no Nápoli, irá ser reunir com a direção do clube mineiro. Entre Inter e Atlético-MG, está tudo certo para uma troca de Bruno pelo volante Anderson, que até acertou salário com os mineiros. Falta apenas definir o de Bruno com o Inter. Ontem, o atacante Leonardo Manzi, ex-Inter, acertou contrato com o Juventude.