Porto Alegre - Fábio Baiano se reapresentou na manhã desta segunda-feira no Estádio Olímpico como o principal "reforço" do time tricolor para a temporada. Já na chegada, o atleta fez corridas no gramado, mostrando estar quase recuperado da cirurgia que sofreu no púbis há cerca de dois meses. Ainda nesta segunda, será avaliado pelo Departamento Médico do Grêmio.
Contratado no segundo semestre do ano passado junto ao Flamengo, o meia correspondeu às expectativas e se afirmou como um dos jogadores mais importantes do grupo. Suas arrancadas e dribles inteligentes ganharam a torcida, mas uma lesão antiga na região pubiana limitou sua atuação em 2000. Em novembro, Fábio Baiano finalmente sofreu uma cirurgia para se livrar das dores e jogar com toda sua capacidade.
Se na última temporada Fábio Baiano jogou todo o tempo no sacrifício, abaixo de antiinflamatórios, este ano a direção aposta todas as fichas no seu talento. O jogador sabe da expectativa, mas prefere terminar o período de recuperação com calma. “ Ainda não estou 100%, mas em 15 ou 20 dias devo estar em condições para treinar com os outros companheiros.”
Fábio disse também que a diretoria não tem nenhuma pendência financeira com ele. “Não tem nada pendente. Só falei dos salários atrasados de dezembro, o que valia para todos.”
Fábio Baiano não deverá participar da partida de estréia do Grêmio na Copa Sul-Minas, no dia 17, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.