São Paulo - Gustavo Kuerten mal teve tempo de descansar da longa viagem entre Florianópolis, sua cidade natal, e Melbourne, na Austrália. Ao lado do irmão Rafael e do técnico Larri Passos, ele desembarcou na cidade australiana, nesta terça-feira, depois de ter deixado o Brasil no domingo, e à tarde já foi treinar no Melbourne Park, sede do Aberto da Austrália, o primeiro torneio de Grand Slam do ano, que começa na segunda-feira.
Tenista número um do mundo, Guga não perdeu tempo e foi logo treinar na quadra central do complexo. Durante duas horas ele bateu bola, na quadra rápida, com o mineiro André Sá, que fez pré-temporada com o catarinense, em Balneário Camboriú, e viajou no mesmo vôo que Guga.
"Já começamos treinando forte", disse Guga, que disputa o Aberto pela quinta vez, com o melhor resultado tendo sido apenas chegar à segunda rodada, em 97, 98 e 99.
"Depois do treino ainda fizemos ginástica e para terminar, um relaxamento na piscina", contou o catarinense.
O técnico Larri Passos tem programado para esta semana, um trabalho bem específico com seu pupilo, voltado diretamente para a competição. "Fizemos um trabalho muito bom durante as três semanas de pré-temporada. Começamos com os detalhes técnicos e o controle de bola e agora já chegamos numa fase em que vamos jogar pontos e sets, para pegar ritmo de jogo", explicou Larri.