São Paulo - A diretoria do São Caetano confirmou na tarde desta terça-feira que se a decisão do Clube dos 13 for mantida e houver um novo jogo contra o Vasco para decidir o título da Copa João Havelange, todos os jogadores que foram negociados pelo clube paulista estarão em campo. Até o momento deixaram o São Caetano os seguintes atletas: o lateral-direito Japinha, vendido ao Bahia, e o meia Claudecir, negociado com o Palmeiras.
Pelo Clube dos 13, este novo jogo aconteceria no dia 18 de janeiro, às 16h, no Maracanã. Mas essa decisão ainda tem de ser confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"Os dirigentes de Palmeiras e Bahia já confirmaram o empréstimo dos jogadores para essa nova partida. Não temos com o que nos preocupar", afirmou Carlinhos, supervisor de futebol do São Caetano.
Mas a vontade do Clube dos 13 não é a mesma dos jogadores do São Caetano, que esperavam ver o time paulista declarado campeão. Um dos mais irritados com a situação é o lateral-esquerdo César, que ironizou a utilidade do regulamento da Copa João Havelange.
"Se decidirem mesmo marcar um outro jogo, o melhor é rasgar o regulamento, pois irá provar que não serve para nada. Mas se tiver o jogo eu vou jogar com muito mais vontade de conquistar o título", afirmou César, que não tem mais contrato com o São Caetano desde o dia 31 de dezembro e deverá ser negociado com um grande clube da capital paulista, provavelmente o Palmeiras.
Mesmo com a maioria do elenco do São Caetano sendo contrária à realização de um novo jogo, existem atletas que aceitam com normalidade o fato. O meia Claudecir, que inclusive já está treinando com o elenco do Palmeiras, está disposto a jogar normalmente.
"Se houver esse terceiro jogo eu vou jogar. Estou aqui no Palmeiras, mas posso voltar a vestir a camisa do Azulão. Já está tudo acertado entre as diretorias de São Caetano e Palmeiras", disse Claudecir.
Com tudo definido com os jogadores que deixaram o São Caetano, o grande problema da diretoria paulista será entrar num acordo com os atletas que estão no grupo, mas sem contrato. Se encontram nesta situação Luciano, Zinho, Alex Rossi, Romerito, Adriano Luís, Leto, Aílton Santos, César, Adãozinho, Esquerdinha e Daniel.
O atacante Adhemar, que ainda é jogador do São Caetano, está muito perto de acertar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O passe do jogador está avaliado em R$ 3 milhões, e o clube árabe estaria disposto a cobrir as propostas do Corinthians e do Galatasaray, da Turquia.