Rio - A Federação Inglesa de Futebol divulgou nesta terça-feira que o sueco Sven Goran Eriksson deverá comandar a seleção daquele país no amistoso contra a Espanha, dia 28 de fevereiro, no Villa Park. O documento emitido pela entidade reafirma sua intenção de contar com o técnico o mais rápido possível.
"Seguindo os entendimentos em Roma, a FA pode confirmar que Sven Goran Eriksson ocupará sua posição como técnico da Inglaterra o mais rápido possível. Ele (Eriksson) afirmou que pretende estar no comando da equipe ao lado de Tord Grip, Peter Taylor e Steve Mclaren no amistoso contra a Espanha e nas partidas das Eliminatórias contra Finlândia e Albânia, em março", disse o documento.
O treinador, de 52 anos, pediu demissão da Lazio nesta terça-feira. Ele será o primeiro técnico estrangeiro na história da seleção inglesa de futebol. É possível que ele comece o trabalho já no dia 1º de fevereiro.
Eriksson só deveria assumir a Inglaterra em julho, quando seu contrato com a Lazio terminaria. Mas os maus resultados da equipe italiana no campeonato nacional implicaram sua demissão. Para o seu lugar foi contratado o ex-técnico da seleção italiana, Dino Zoff.