Recife - Apenas 19 anos e a imensa responsabilidade de substituir o ex-ídolo rubro-negro, Adriano. Esta é a difícil missão do meia Carlos Alberto, que se apresentou ontem pela manhã ao Sport. O jogador, que foi contratado por empréstimo junto ao empresário Cádimo Barros e assinou com o clube por um ano, foi o destaque do Campeonato Pernambucano do ano passado jogando pelo Porto e atualmente estava atuando no Campo Maiorense, de Portugal.
O atleta já seguiu com a delegação, que viajou na tarde de ontem para Bonito, onde o Leão fará a pré-temporada. Antes de ir para Portugal, Carlos Alberto jogou no Bahia, mas o namoro com o Leão já era antigo.
“Sempre sonhei em defender o Sport, até mesmo para a satisfação de minha família, que é toda rubro-negra. Sei que a responsabilidade de substituir um craque como Adriano é grande, mas espero repetir as boas atuações que tive no ano passado pelo Porto e, quem sabe, me tornar um novo ídolo aqui na Ilha do Retiro”, confessou o meia.
Outro jogador que tem a enorme responsabilidade de substituir um ex-ídolo rubro-negro é o goleiro Paulo Sérgio, também contratado por empréstimo junto ao São Paulo e que já está na cidade desde sábado. Paulo Sérgio veio para a vaga de Bosco, negociado com o Cruzeiro.
Com 25 anos de idade e há sete amargando a reserva do São Paulo, ele está encarando a vinda para o Sport como a grande chance de despontar no cenário nacional. “Peguei a boa fase de Zetti e depois Rogério Ceni, por isso tive poucas oportunidades. Fiquei muito feliz em vir para uma equipe grande como o Sport e vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes”, garantiu o goleiro.