Porto Alegre - O vice de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, tem reserva no vôo 8720, da Varig, que parte de Porto Alegre para Paris, com escala em São Paulo, às 20h de hoje. O retorno está previsto para sexta-feira, às 22h20min, pelo vôo 8721.
Na capital francesa, apesar de o dirigente negar enfaticamente que viajará, Germano poderia encaminhar alguma contratação. O centroavante Christian atua no PSG, da França.
Outros dois brasileiros que atuam no Exterior, o zagueiro Capone e o centroavante Márcio, foram sondados pelo Grêmio, conforme revelaram seus procuradores ontem. O zagueiro Fábio Bilica, do Venezia, da Itália, foi oferecido.
Nenhum dirigente do Grêmio atendeu à imprensa ontem. Durante boa parte da tarde, estiveram reunidos com o presidente José Alberto Guerreiro. Ao telefone, o vice de futebol limitou-se a rir ao ser questionado sobre sua viagem para a capital francesa.
Participando da pré-temporada do Galatasaray em Las Palmas, Espanha, Capone e Márcio exultaram com a possibilidade de uma transferência para o Grêmio. Marco Antônio Telles, procurador de Capone, revelou a amigos, em Caxias do Sul, ter sido procurado por um dirigente gremista ontem pela manhã. O Grêmio pedia tempo para fazer uma proposta que pudesse ser melhor do que a do Vasco. "Se voltar para o Brasil, a preferência de Márcio é pelo Sul", garante Adão Chaves, procurador de Márcio.
O centroavante marcou 14 gols desde sua ida para a Turquia, no ano passado, sendo titular apenas nos primeiros meses.
O advogado Marco Antônio Catta-Preta, procurador de Paulo Nunes, comunicou ontem que o jogador não comparecerá à reapresentação, prevista para a tarde de hoje. Fora dos planos, Paulo Nunes permanecerá em sua fazenda, em Jussara, interior de Goiás.
O Grêmio segue tentando trocar o atacante por Rubens Cardoso e Eduardo Marques, do Santos. Do clube paulista, também interessam o zagueiro Claudiomiro e o atacante Caio, todos em troca por Paulo Nunes.