Porto Alegre - O atacante Ronaldinho não aceitou a proposta do Grêmio para a renovação de contrato por dois anos. O clube teria oferecido R$ 250 mil por mês, mais a participação de 20% na venda do passe no primeiro ano de contrato, e 40% no segundo ano.
O advogado contratado pela família de Ronaldinho, Sérgio Neves, garante que o craque não terá mais vínculo com o Grêmio depois do dia 15 de fevereiro, quando vence o compromisso do atacante com o clube.
O presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, assegura que não fez nenhuma proposta para o procurador e irmão de Ronaldinho, Assis. "Isso é pura especulação", afirmou Guerreiro, que acredita que o jogador não será dono do próprio passe a partir do vencimento do atual contrato com o clube, dia 15 de fevereiro, como aposta Sérgio Neves. É grande a chance de o assunto ser decidido na Justiça. "Esperamos que isso não ocorra porque seria um processo desgastante, principalmente para o Ronaldinho, que é um menino maravilhoso", afirmou o dirigente gremista.