São Paulo - O brasileiro Rubens Barrichello disse que não vai tentar superar o alemão Michael Schumacher na Ferrari na temporada 2001. Rubinho, que espera uma temporada "no mínimo tão boa quanto a passada", disse que não quer cometer o mesmo erro do início da temporada anterior.
"Acumulei experiência na Ferrari", disse Rubinho em Madonna di Campiglio. "Se há um erro que cometi na temporada passada, foi este: no início do ano eu estava muito empenhado em bater Michael. Só depois entendi que nada disso era bom, nem para mim, nem para a equipe. . Em Mônaco, decidi que não iria mais lutar da forma como eu vinha brigando. Essa mudança de mentalidade foi fundamental para mim, as coisas acabaram melhorando. Neste ponto de vista, a corrida de Monte Carlo foi decisiva."
Rubinho fez questão de dizer que não pretende criar expectativas para o próximo Mundial.
"Eu estava muito confiante no sábado de manhã em Hockenheim, na Alemanha, e acabei largando na 18ª posição. No domingo, não estava com nenhum sentimento especial e acabei ganhando a corrida. Aprendi com esta situação: sem criar expectativas, a gente trabalha melhor e os bons resultados aparecem."