São Paulo - O goleiro Marcos renovou na manhã desta quarta-feira o seu contrato com o Palmeiras por mais dois anos. O jogador estava sem jogar há cinco meses devido a uma operação no pulso esquerdo.
Por causa deste problema, Marcos perdeu a condição de titular do Verdão e sua saída do clube foi cogitada. Ele esteve perto de ser envolvido numa negociação com Cruzeiro ou Corinthians. Após reunir-se com Américo Faria, diretor de futebol do Palmeiras, o goleiro acertou a renovação e demonstrou muito otimismo em relação ao seu futuro no Parque Antarctica.
"Está tudo certo e vou assinar o novo contrato com o seu Américo. Estou muito feliz de permanecer no clube e esse já foi mais um obstáculo superado. Agora, falta só vencer os campeonatos, disse Marcos.
A diretoria palmeirense acertou, também na manhã desta quarta-feira, a renovação do empréstimo do zagueiro Argel. A Parmalat é a dona do passe do jogador, que ficará no Verdão até o fim do ano.
"Acertamos com a Parmalat e o Argel vai permanecer no clube até o fim do ano, disse Américo.
Os dirigentes do Palmeiras continuam tentando a contratação de reforços. Amércio Faria disse que a prioridade é encontrar um bom lateral-esquerdo. César, do São Caetano, e Marquinhos, do Goiás, são os mais cotados. Enquanto uns podem chegar, outros deixam o Parque Antarctica.
O zagueiro Adauto, que pertence ao Palmeiras, deverá ter seu empréstimo ao Nacional, do Uruguai, prorrogado. O jogador tem 22 anos e pediu para continuar no futebol uruguaio. Para o assunto ficar definido falta apenas o acerto com os dirigentes do Nacional.
"O jogador mostrou o seu interesse em permanecer no Nacional. Vamos aguardar a proposta do Uruguai para analisarmos o caso", disse Américo.