Rio - A escuderia Arrows lançou nesta sexta-feira, em Birmingham, Inglaterra, por ocasião do Salão Internacional Autosport, um monoposto de três lugares, que permitirá a dois passageiros (patrocinadores, convidados e fãs em geral) andar a 300 km/h com um piloto ao volante. O carro recebeu a denominação de Arrows AX3. A escuderia inglesa já possuía um carro de dois lugares, uma idéia lançada pela McLaren, primeira equipe de F-1 a construir um modelo com essas características.
Os dois passageiros do AX3, que ficarão sentados atrás, mas na mesma altura do piloto, terão uma visão total do que se passa na pista, além de poder acompanhar de perto as ações que se passam dentro do cockpit (acinonamento de comandos etc).
"O AX3 foi desenhado para proporcionar uma experiência o mais realista possível para os passageiros, que poderão acompanhar as ações e sentir o que se passa com o piloto a bordo de um carro de F-1", afirmou Tony Walkinshaw, chefe da equipe britânica.
Os primeiros privilegiados a andar no Arrows AX3 o farão no mês de maio, quando o Mundial de Fórmula 1 iniciar a temporada européia. Para fazer frente à demanda de passageiros, a equipe construirá mais um carro de três lugares, o que deve dar bastante trabalho ao piloto de testes do time, vaga pretendida pelo brasileiro Antônio Pizzonia.