Londres - O campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher deve voltar às pistas ainda neste mês depois de se recuperar de uma cirurgia e a Jaguar revelará o primeiro novo carro de Fórmula 1 para 2001 na próxima semana, mas os fãs do esporte ainda esperam pela confirmação de que 22 carros estarão no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, em março.
Três equipes -Arrows, Prost e Minardi- ainda precisam confirmar seus pilotos.
O maior ponto de interrogação é a Minardi, que esperava fazer um anúncio antes do Natal sobre sua busca por um motor para continuar disputando o campeonato com as outras 10 equipes.
Mas ela se manteve em silêncio durante a passagem de ano e a equipe italiana é a única na lista provisória de competidores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sem nenhum nome de piloto.
A Prost vai pôr em funcionamento o primeiro de seus novos carros com motor Ferrari na primeira quinzena de janeiro e deve anunciar o parceiro do piloto francês Jean Alesi em breve.
Já a Arrows ainda precisa confirmar a renovação dos contratos do holandês Jos Verstappen e do espanhol Pedro de la Rosa, mas espera fazer isso até o fim do mês.
A Jaguar, que conseguiu somente quatro pontos em 2000 -sua temporada de estréia na Fórmula 1-, será a primeira equipe a apresentar o novo carro para 2001.
O lançamento será no dia 9 de janeiro, no centro de design da equipe em Coventry, na Inglaterra.
A Sauber, que contratou o finlandês Kimi Raikkonen, um dos pilotos mais inexperientes na história da Fórmula 1, deverá ser a próxima, com o lançamento marcado para 24 de janeiro, na Suíça.
A Williams deve revelar seu novo carro em Barcelona no dia 25, e a BAR no dia 26. As outras equipes só deverão mostrar as novidades em fevereiro.
Em meio aos lançamentos, os testes vão continuar e Schumacher, da Ferrari, deve voltar às pistas depois de passar por uma cirurgia na perna que quebrou em Silverstone, em 1999. Ele não faz testes pela equipe italiana desde a última corrida de 2000, em novembro.