Bonito, PE - O Sport fará o seu primeiro jogo do Milênio neste domingo, às 15h30, contra o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, na cidade de Bonito, encerrando a pré-temporada. O amistoso servirá para que o treinador Jair Pereira observe todo o elenco que vem treinando durante a semana. “Não estou preocupado com o resultado do jogo. Quero ter uma idéia de como se comporta a equipe em relação aos treinos táticos que fizemos os últimos dias”, disse Jair.
O treinador do Sport já adiantou que vai utilizar todos os jogadores que estiverem à disposição no decorrer da partida e que alguns atletas que ele já conhece e são considerados titulares deverão ser poupados. “O grupo já está reduzido e com os problemas de regularização não podemos correr o risco de perder jogadores por contusão”, explicou Jair.
Quanto ao time que começa jogando, Jair só tem duas dúvidas. No gol o treinador não sabe se vai utilizar Ronaldes ou Fernando Leão, já que o goleiro recém-contratado ao São Paulo, Paulo Sérgio, não estará regularizado para a partida de estréia no Campeonato do Nordeste. O resto da defesa está escalada com Saulo na lateral-direita, Sandro Blum e Thiago na zaga, já que Érlon não jogará pois ainda não renovou contrato, e Telmo na lateral-esquerda.
No meio-de-campo é onde estará a grande novidade do time. Juninho Rodrigues agradou bastante ao treinador nos treinamentos e acabou ganhando a posição do recém-contratado meia Luciano Gama. Lico e Leomar irão atuar na proteção de zaga e Carlos Alberto será o homem de criação. A outra dúvida de Jair está no ataque. Leonardo ainda não renovou contrato e não participará do amistoso. Irani e Jurandir estão lutando por uma vaga para atuar ao lado de Marquinhos.
O adversário do Sport neste domingo está na Segunda Divisão do Pernambucano desde 97. O presidente do Ypiranga, Ivan Artur, reconhece a superioridade do rubro-negro, mas não quer que seu time dê vexame. “Estamos trabalhando bastante para que o clube volte à elite do futebol pernambucano no ano que vem”, disse Ivan.