São Paulo - Um dos maiores resorts do país, a Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, a cerca de 70km de Salvador, será sede do 7° Mundial de futebol de Areia, que acontece de 11 a 18 de fevereiro. Doze equipes disputarão o título do mundial, que pela primeira vez será realizado fora do Rio de Janeiro, berço do esporte.
As doze seleções foram divididas em quatro grupos. Brasil, Peru, Portugal e Espanha são os cabeças de chave. Neste domingo, após a final da Copa Intercontinental de Beach Soccer, realizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, foi realizado o sorteio que definiu as chaves.
No Grupo A estão Brasil, Itália e Alemanha. No B, Peru, França e Emirados Árabes. Portugal, Uruguai e Estados Unidos compõem o Grupo C. Espanha, Argentina e Turquia estão no Grupo D.
Está será a primeira vez que a seleção brasileira volta à Costa do Sauípe após a terceira colocação na 3ª Copa Latina realizada em outubro do ano passado. Portugal, campeão na ocasião, também participará da competição. Segundo o técnico e capitão da equipe brasileira, Júnior, está será a chance que a equipe tem de apagar a má impressão causada na Copa Latina. "Este Mundial será muito disputado porque as equipes estão apresentando um nível técnico muito elevado. Além disso, as chaves estão bem equilibradas. É esta a oportunidade que temos de apagar a má impressão da Copa Latina quando perdemos para a Espanha e Portugal", afirma.
Jorginho, um dos destaques do Brasil nas últimas competições, concorda com o capitão. "Se for convocado para o Mundial vou lutar para apagar as lembranças daquela competição. Não fomos bem e acabamos sendo surpreendidos", conclui.