Rio - O zagueiro Gamarra passou a ser mais um problema para o técnico do Flamengo, Zagallo. No treino físico da manhã desta segunda-feira, na Gávea, o jogador sentiu uma fisgada na panturrilha direita: ele está fora da estréia do Rubro-Negro no Torneio Rio-São Paulo, contra o Santos, assim como o goleiro Júlio César e o meia Petkovic.
Há ainda a possibilidade de o zagueiro não enfrentar o Olaria, no próximo domingo, pelo Estadual.
O curioso é que Gamarra passou toda a pré-temporada fazendo um trabalho de reforço muscular, ficando fora dos coletivos realizados pelo Flamengo até então. Justamente nesta segunda-feira, à tarde, ele faria seu primeiro treinamento com bola. Para completar, Edilson faltou ao treino da manhã.
Gamarra havia sentido dores na panturrilha no treino da última sexta-feira, ainda na Granja Comary, em Teresópolis. Na ocasião, acabou sendo poupado por orientação do médico Álvaro Chaves para evitar o pior. Mas não adiantou.
"Ele reclamou de dores na sexta-feira, mas nada tinha a ver com o tratamento de reforço muscular, que é na coxa, e não na panturrilha. No treino desta segunda-feira ele forçou a região e houve o problema. Gamarra ficará em repouso até conhecermos os resultados dos exames", disse o médico.
Nesta terça-feira, Gamarra fará uma ultra-sonografia que irá mostrar a gravidade da lesão. Este é o terceiro desfalque importante do Flamengo nesta fase de preparação. Os outros contundidos são o goleiro Júlio César, que torceu o pé esquerdo, e o meia Petkovic, com uma distensão na coxa direita.