Porto Alegre - Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, Sérgio Neves, advogado da família, e os dirigentes do Grêmio farão nesta terça-feira a segunda reunião para tratar da renovação de contrato do craque. Do primeiro encontro, ocorrido na manhã desta sexta-feira, ambas as partes saíram satisfeitas com o contato inicial.
O atacante já começa a agregar às palavras de louvor ao Grêmio, típicas das suas entrevistas, frases que apontam a um futuro distante do Olímpico.
"Não tenho mais 16 anos, quando assinei meu contrato com o Grêmio. A partir de agora devo pensar na minha carreira, no meu futuro e da minha família", afirmou Ronaldinho, que completará 21 anos em 21 de março. O contrato do atacante com o Tricolor termina no dia 15 de fevereiro.
Cogita-se que o Paris Saint Germain anunciará a contratação de Ronaldinho ainda nesta semana. No PSG, o jogador receberia R$ 500 mil mensais, R$ 250 mil a mais do que o oferecido pelo Grêmio para que o jogador aceite a renovação de contrato. Caso se confirme a transação com o PSG, Ronaldinho poderá estar pisando nos gramados da França em agosto, quando começará a próxima temporada do Campeonato Francês. Tanto Ronaldinho quanto o clube gaúcho nada dizem a respeito da existência de um pré-contrato assinado entre o jogador e o PSG.
Atualmente, Ronaldinho encontra-se junto com os demais atletas do Grêmio em Canela, onde a equipe realiza a pré-temporada de 2001. Na tarde desta terça-feira, o grupo retornará a Porto Alegre e seguirá para Curitiba. Quarta-feira, às 21h40, o Tricolor gaúcho estreará na Copa Sul-Minas diante do Coritiba. Um dia depois de enfrentar o Coxa, o Grêmio voltará a Canela para continuar os trabalhos físicos, táticos e técnicos.