CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ronaldinho fica, mas por pouco tempo, diz advogado
Domingo, 14 Janeiro de 2001, 22h20
Atualizada: Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 04h49

Porto Alegre - O advogado Sérgio Neves, que cuida dos interesses de Ronaldinho nas conversas para a assinatura de novo contrato, disse que uma das formas possíveis de acordo com o Grêmio é mesmo a renovação, mas com uma cláusula que libere o jogador para outro clube num prazo determinado.

O Paris Saint-Germain praticamente já acertou a contratação do jogador, mas não quer levá-lo para França no período de inverno. Assim, só passaria a contar com Ronaldinho no meio do ano, em junho ou julho.

“Esse seria um acordo razoável, que atenderia os interesses das partes. E se partirmos para isso será porque já temos o clube interessado bem amarrado”, admitiu Neves. Ou seja: Ronaldinho pode renovar por dois anos -- ou, quem sabe, seis meses --, mas com a condição de que será vendido, por exemplo, ao Paris-Saint Germain.

Sérgio Neves, um dos maiores especialistas brasileiros em questões de passe, foi contratado pela família de Ronaldinho para comandar as negociações com o Grêmio. O contrato do craque termina em 15 de fevereiro. Neves defende a tese de que ele estará livre no dia seguinte, caso não haja acordo, e trabalha em torno disso.

O Grêmio defende o ponto de vista de que manterá o vínculo do jogador mesmo sem acordo, mas já não está tão certo disso. Oferece um supercontrato de dois anos: R$ 250 mil mensais, mais participação de até 40% no valor da venda, caso ela ocorra antes do fim do contrato.

Sexta-feira aconteceu a primeira reunião. O vice-presidente de futebol José Otávio Germano representou o Grêmio; da parte de Ronaldinho, seu irmão Assis e Sérgio Neves. Saíram sorridentes, dizendo que haviam chegado a um acordo: o de que tratariam a questão em alto nível. No que toca a Neves, isso significa que ele não falará mais em leis, e que buscará, como o Grêmio, a renovação do contrato.

Neves quer a segunda reunião com os dirigentes do Grêmio o mais rápido possível. “O ideal seria nos reunirmos nesta segunda-feira e acelerarmos as conversas em busca de um acordo. Afinal, o jogador não pode deixar passar as oportunidades que surjam”, disse Neves, garantindo que existem mesmo clubes interessados.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ronaldinho
Ronaldinho está com um pé no PSG, diz cartola
Grêmio se reúne com Ronaldinho e fica otimista
Ronaldinho dribla questões sobre transferência
Grêmio nega venda de Ronaldinho ao PSG
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio nega Paulo Nunes no Corinthians
Paulo Nunes cria atrito na chegada ao Corinthians
Técnico do Grêmio deixa Ronaldinho de lado e quer zagueiro
Ronaldinho está com um pé no PSG, diz cartola
Veja lista completa