Recife - O técnico do Náutico, Júlio Espinosa, gostou do rendimento da equipe no amistoso do último domingo, quando derrotou a Cabense por 3 a 1, nos Aflitos, seguindo a preparação do time para a estréia, na Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira, contra o !Botafogo-PB!, em João Pessoa. O time começou bem o jogo, mostrando capacidade tanto na marcação quanto nos rápidos contra-ataques rápidos, comandados pelo meia-direita Dorgival e pelo atacante Kuki. Mas, no segundo tempo, depois de sete substituições, o ritmo caiu.
"Gostei do conjunto, pois enfrentamos um adversário que dificultou nossas ações, principalmente no segundo tempo, e isso foi bom, para corrigirmos os defeitos", disse Espinosa que, para a estréia na Copa do Nordeste vai escalar montar o time baseado na regularização dos novos contratados.
O técnico do Náutico ainda salientou a marcação e a velocidade como pontos positivos que os jogadores começam a assimilar. Sobre a queda de rendimento na etapa complementar, Espinosa disse ser um fato comum no início de temporada.
O atacante Galba, de 17 anos, recrutado no juvenil do clube, está mostrando ter estrela. Na estréia, marcou o seu primeiro gol pelo time profissional do Náutico.
"Eu tenho que estar na hora certa e no lugar certo, para vencer na carreira", disse Galba, confiante em ter uma oportunidade para firmar-se como titular no setor mais concorrido do time: o ataque.
Além de Galba, Alex Olinda, Kuki, Júnior, Gil e mais um outro jogador a ser contratado brigam por apenas duas vagas no setor ofensivo.