Salvador - O juvenil Dudu, 17 anos, será a novidade do Vitória na estréia da equipe na Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Sergipe, em Itabaiana. O técnico Mário Sérgio, que inicialmente pretendia começar com Paulo Rodrigues pela lateral-esquerda e deslocar Leandro para o meio-de-campo, mudou de idéia e confirmou a equipe com o de Dudu, que era reserva dos juniores e foi requisitado pela comissão técnica dos profissionais na véspera da viagem da delegação rubro-negra para a Copa São Paulo da categoria.
"Eu já tinha falado com os jogadores que faria essa modificação no time. Dudu é um jovem valor, de boa estatura, e sua presença como segundo homem de armação dará a Leandro mais liberdade para penetrar pela lateral-esquerda ou pelo meio. Por isso, vou utilizar o Paulo Rodrigues em outra oportunidade", justificou Mário Sérgio.
A escalação de Dudu no primeiro jogo do ano é a segunda alteração que Mário Sérgio faz na equipe do Vitória. A outra acontece na zaga, onde ele pretendia iniciar a temporada com Moisés e Marcone e, em conseqüência da lesão de Marcone, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, teve que optar pelo aproveitamento de Pedro Paulo. Por ainda estar fora de forma, Marcos continua treinando à parte para readquirir o condicionamento físico para reaparecer no segundo jogo da copa, no dia 24, contra o Santa Cruz, no Barradão.
Se não acontecer nenhum problema de última hora, a equipe que enfrentará o Sergipe será a seguinte: Jean, Moura, Pedro Paulo, Moisés e Leandro; Xavier, Dudu, Tácio e Allan Delon; Cláudio e Artur.