Rio - A principal missão do técnico Ricardo Rocha é fazer com que o Santa Cruz tenha um desempenho superior ao apresentado na última temporada a começar pelo Campeonato do Nordeste, competição na qual o time estréia quarta-feira, enfrentando o CRB, no Arruda, em Recife.
Ano passado, o Tricolor pernambucano sequer passou da primeira fase. Por isso, há três semanas Ricardo e seu fiel escudeiro, o auxiliar Zé do Carmo, treinam sem parar o elenco coral. Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos cinco anos, o grupo não foi desfeito de uma temporada para outra, apesar de ter perdido o atacante Robson, o "Robgol" para o Botafogo.
“O Santa Cruz tem que esquecer que terminou em último lugar a Copa JH e que não vai poder contar, na primeira partida, com jogadores importantes como o zagueiro Janduir e o meia Marcelinho, que devem cumprir um jogo de suspensão pelos excessos cometidos, ano passado, na competição. Mas fizemos uma boa pré-temporada e isso já é alguma coisa”, disse, argumentando que jogadores importantes para o esquema de jogo que deseja implantar para a competição ainda estão chegando.
O time-base de Ricardo para iniciar a Copa Nordeste é João Carlos; Arley, Alex Pinho, Janduir (Humberto) e Paulo César; Dário, Marcílio, Marcelinho e Valdomiro; Sérgio Alves (Joãozinho) e Carlinhos.