Belo Horizonte - Sem muitas ambições na competição, o Cruzeiro estréia hoje, contra o Internacional, às 21h45, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, no Grupo C da Copa Sul-Minas. Além de ter uma equipe formada basicamente por jogadores jovens, o Cruzeiro enfrenta outro problema: está treinando há pouco mais de uma semana para o jogo. O técnico Luiz Felipe Scolari prevê dificuldades, mas confia na experiência do veterano atacante Müller, 34 anos, e no oportunismo de Marcelo Ramos, 27 anos, que retorna ao Cruzeiro após passagem por Palmeiras e São Paulo, no ano passado. O meia Jorge Wagner faz sua estréia hoje, enquanto que Adriano Chuva, outro reforço contratado este ano, fica no banco. O clube vai receber uma cota de R$ 750 mil pela participação no torneio. A TV Globo transmite a partida.
A defesa do Cruzeiro terá dois jogadores que jogarão pela primeira vez no profissional: o zagueiro Bill, 19 anos, e o lateral-esquerdo Alex, 17 anos, ainda juvenil. “Desde a chegada do professor Felipe (referindo-se ao técnico Luiz Felipe Scolari) que estou treinando direto com os profissionais. Ele me disse para me comportar como se estivesse no juvenil. Isso acaba tranqüilizando a gente", reconhece o lateral. O setor será completado pelo goleiro Jefferson, 18 anos, o meia Maguinho (26 anos), improvisado na lateral direita, e o zagueiro Luizão, 19.
O meio-campo também é formado por ex-juniores, caso de Cléber Monteiro, incorporado ao profissional desde o ano passado, Fernandinho e Joelson. Essa equipe, em princípio, deverá disputar os primeiros jogos do Cruzeiro nesta temporada.