São Paulo – O piloto brasileiro Ricardo Zonta encerrou nesta quinta-feira o programa de dois dias de testes que a Jordan programou para o circuito inglês de Silverstone. Ele conduziu o EJ10-B, carro antigo da escuderia, com algumas novidades para temporada 2001. O principal alvo dos testes foi o controle de tração. O equipamento eletrônico, que dá mais estabilidade aos carros, poderá ser utilizado a partir do GP da Espanha, em 29 de abril.
O clima britânico atrapalhou as sessões. No primeiro dia, os carros só puderam entrar na pista por volta de 11h30 e tiveram que encerrar os trabalhos às 16h. Heinz-Harald Frenzen foi o encarregado de testar o EJ11, com que a equipe vai disputar a temporada 2001.
“Poderíamos ter cumprido toda a programação ontem, mas tivemos um pequeno problema mecânico que atrasou tudo. No final do treino, acabamos progredindo um pouco, mas a equipe achou melhor testar mais um dia”, disse Zonta.
A equipe não informou os tempos obtidos pelo piloto nesta quinta-feira. “Só tive uma volta cronometrada, mas mesmo assim a intenção não era marcar tempo. Hoje, ainda pensamos em colocar pneus novos para cronometrar algumas voltas, mas o câmbio apresentou um defeito e a equipe decidiu parar”, afirmou.
Heinz Harald Frentzen testou o carro novo, o EJ11, e na sexta-feira será a vez do italiano Jarno Trulli conhecer o modelo 2001 da Jordan. “O Frentzen completou várias voltas nesses dois dias e foi muito bem. Isso deixou o clima na equipe muito bom e todos estão otimistas”, afirmou Zonta.