Rio - Gustavo Kuerten inicia a sua volta ao Brasil neste sábado, já tentando esquecer a derrota para Greg Rusedski, na segunda rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne. O próximo objetivo do tenista número um do mundo é classificar o Brasil para as quartas-de-final da Copa Davis nas partidas contra Marrocos, entre os dias 09 e 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Guga aproveitou a sexta-feira em Melbourne para dormir até tarde e depois refletir um pouco sobre a partida contra o inglês, em que esteve bem perto da vitória, com um match point no quinto set.
"Foi uma pena realmente. Foi uma partida parelha, em que eu iria deslanchar no torneio, se eu tivesse vencido, mas não consegui aproveitar as minhas chances e acabei perdendo o match point. É duro, mas daqui a pouco passa", afirmou.
O técnico de Guga, Larri Passos, já antecipou que eles devem voltar aos treinamentos na próxima quarta-feira, em Santa Catarina. "Até lá, o Guga fica descansando. Ele jogou super bem contra o Rusedski, mas não conseguimos ganhar. Agora vamos seguir treinando, mantendo a motivação, de olho na Copa Davis", disse.
O tenista está otimista, mas prevê dificuldades no confronto com os marroquinos, pela Copa Davis. "Foi importante ter feito alguns jogos e agora temos outras duas semanas de treinamentos. Vou tentar ficar jogando bastante e manter o meu ritmo para chegar na Davis com tudo, lá no Rio. Acho que temos chance de avançar este ano, jogando contra o Marrocos em casa. Não vai ser um confronto fácil, mas nossa equipe é forte e temos a vantagem de estar jogando com a torcida ao nosso lado", afirmou Guga
Depois da Copa Davis, os próximos compromissos de Guga são dois torneios na América Latina: uma Copa, em Buenos Aires e o ATP Tour do México, em Acapulco.