Rio - Apesar da vitória de 3 a 1, ontem, sobre o América, o técnico Valdyr Espinosa afirmou que existem alguns pontos a serem corrigidos no esquema tático do Fluminense. Segundo ele, houve uma queda de rendimento em relação ao jogo da última quinta, contra o Palmeiras, pelo Rio/São Paulo, quando o time também venceu por 3 a 1.
”O time foi bem, mas temos que melhorar em alguns aspectos. Passamos dificuldades no momento em que o América fez o seu gol. São alguns erros normais, mas, se compararmos com o último jogo, baixamos o ritmo”, analisou.
Mesmo admitindo alguns erros, o treinador disse que não deve fazer alterações no time.
”A tendência é que o time seja mantido, pois é importante que a equipe adquira um perfil. Mas, temos que encaixar melhor algumas peças – comentou, dando um exemplo do que deve ser corrigido.”, Yan, no primeiro tempo, jogou muito recuado. Ele pode avançar mais.
Valdyr Espinosa não analisou apenas as falhas cometidas pela equipe. Ele comentou alguns aspectos positivos, evitando, no entanto, citar um só destaque.
”Não gosto de destacar um jogador só. Asprilla foi muito bem, mas trabalhou para o grupo, assim como Fabinho, na marcação, e Paulo César”, disse Espinosa, que evitou o clima de euforia da torcida.
”No futebol, não existe tempo para comemorações. Foi apenas nosso segundo jogo’, justificou.
Mesmo tendo vencido, o treinador criticou a atuação do árbitro Carlos Jorge Moreira, comentando não só a falha no pênalti sofrido por Roni, como também o aspecto disciplinar da partida.
”O lance do pênalti foi claro. Mas, além disso, houve o excesso de faltas do América. A regra diz que o jogo deve fluir, mas isso não aconteceu. Eles paravam nossas jogadas e a técnica do jogo caiu”, finalizou.