Rio - O Fluminense começou bem a temporada 2001, com vitórias sobre Palmeiras e América, ambas por 3 a 1, pelo Torneio Rio-São Paulo e Campeonato Estadual do Rio de
Janeiro, respectivamente. Apesar de serem competições distintas, as dificuldades deverão aumentar conforme as equipes forem adquirindo o ritmo de jogo após a paralisação de final de ano.
Isso, no entanto, não assusta o meia Fabinho, capitão tricolor, que desconsidera a possibilidade do Tricolor priorizar uma das competições.
“Não temos que priorizar uma ou outra competição. O Fluminense é time grande e está preparado tanto para o Rio-São Paulo quanto para o Estadual. Ainda não estamos 100% fisicamente, mas como a maioria do grupo se conhece desde o ano passado, estamos
bem taticamente e, quando se está bem neste quesito, nós, jogadores, não sentimos tanto o esforço físico.
O próximo jogo do Fluminense pelo Torneio-Rio São Paulo será quinta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã. O Tricolor do Morumbi é, dos grandes clubes paulistas, o que o Flu não derrota há mais tempo, pois na Copa JH venceu Santos, Portuguesa e Corinthians, além de ter superado o Palmeiras por 3 a 1, no último domingo.
A última vitória do Fluminense sobre o São Paulo foi pelo Torneio Rio-SP de 1998, no dia 11/02 daquele ano, quando o time das Laranjeiras triunfou por 2 a 1, no Maracanã, sob um intenso temporal. O gol da vitória naquela ocasião foi marcado pelo lateral-direito Paulo César, um dos destaques do atual time treinado por Valdyr Espinosa.