Rio - Os problemas do técnico do Flamengo, Zagallo, aos poucos vão chegando ao fim. Os médicos rubro-negros garantem que o treinador terá o zagueiro Gamarra à sua disposição nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Torneio Rio-São Paulo.
O paraguaio está recuperado de uma lesão na coxa direita sofrida na pré-temporada, na Granja Comary, em Teresópolis. Gamarra ainda não atuou neste ano por conta de lesões que vêm o perseguindo desde o ano passado. De julho até agora, o zagueiro só atuou em oito jogos pelo Flamengo.
Zagallo terá o reforço de Gamarra, mas dificilmente poderá contar com o meia Petkovic, também se recuperando de uma lesão na coxa direita. O jogador sérvio participou do treino desta segunda-feira, mas não mostrou grande confiança. A tendência é que Petkovic só reapareça no fim de semana, contra o Americano, pelo Campeonato Estadual.
“Ainda estou inseguro, principalmente na hora de chutar. Seria melhor eu continuar o tratamento para voltar à equipe sem problemas”, disse o meia.
Já Gamarra, que viu seus companheiros perderem para o Santos (3 a 0) e ganharem do Olaria (3 a 0), elogiou a equipe pelas primeiras apresentações no ano.
“Nenhum time ganha um jogo sozinho e já pude perceber que o Flamengo está bem mais coletivo do que no ano passado. Se a equipe continuar assim, com certeza os bons resultados virão.”
A diretoria rubro-negra emprestou gratuitamente o atacante Leandro Machado ao Grêmio. No entanto, o clube gaúcho terá de arcar com o salário do jogador, que é de R$ 120 mil.