Rio - Vadão diz que muito dessa chegada constante dos jogadores de defesa vem de treinamentos específicos realizados durante a pré-temporada do time.
”Com esse trabalho, estamos modernizando o jogador.”
Com os zagueiros participando constantemente do sistema ofensivo, o Tricolor passa a utilizar as bolas aéreas como uma importante arma para chegar ao gol adversário.
”Tanto eu como o Wilson somos bons cabeceadores. No jogo contra o Mogi, ele foi mais para o ataque porque eu resolvi me poupar um pouco, mas nós dois temos liberdade”, afirmou o zagueiro Rogério Pinheiro.
Quem está mais feliz com a nova maneira de jogar do Tricolor é o zagueiro Wilson. Com a chegada de Vadão, ele ganhou a posição de titular, deixando o paraguaio Ayala no banco. E na estréia do Paulistão já fez um gol.
”O Vadão está me apoiando bastante e dando liberdade para eu jogar. Esse começo de ano não poderia ser melhor para mim”, afirmou.usar preocupação a qualquer defesa. França e Sandro Hiroshi tiram o sono de muitos treinadores. Mas nesse começo de temporada, quem está resolvendo o problema de gols no Tricolor são os jogadores de defesa.
A constante presença de zagueiros e laterais no ataque é uma das características que o técnico Oswaldo Alvarez quer implantar no time do São Pa ulo.
”Essa movimentação constante dos jogadores é uma forma minha de trabalhar, que precisa de uma movimentação constante dos jogadores. Não é simplesmente que todos vão para frente de uma vez “, afirma o técnico.