São Paulo – O São Paulo teve muito trabalho nesta terça-feira para confirmar seu favoritismo e garantir o lugar na final da Copa São Paulo de futebol juniors. Atual campeão do torneio, o time derrotou, na prorrogação e de virada, o Primavera, por 3 a 1. A final será na quinta-feira contra o Roma, que bateu o Bragantino por 5 a 3.
No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, O time de Indaiatuba começou melhor. Teve algumas boas chances e chegou ao gol aos 9min quando Danilo completou jogada iniciada pela direita. Mas foi só. Após abrir o marcador, o Primavera se desinteressou pela partida e recuou. Ficou fechado na defesa.
O São Paulo se mostrava sem criatividade. Tinha mais tempo de posse de bola mas não conseguia penetrar na defesa do Primavera por causa dos muito passes errados, principalmente quando os jogadores se aproximavam da área adversária.
No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Primavera manteve sua estratégia e o São Paulo ainda que de forma atrapalhada tentava pressionar. Acabou chegando ao gol aos 22min. Depois de lançamento para área, Maurício cabeceou para o gol.
A partir daí, não foi só Primavera a ficar retrancado. O São Paulo mostrou pouca disposição para atacar. Como resultado, o jogo, que já era ruim, ficou ainda pior. No final do segundo tempo, aos 46min, o time interiorano se complicou. Corrêa levou vermelho após cometer falta deixando o Primavera com dez jogadores.
Com um jogador de vantagem, o São Paulo mostrou-se um pouco mais ofensivo na prorrogação. Foi recompensado aos 11min. Renatinho entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. O pênalti foi marcado. Mas o mesmo Renatinho estragou o lance chutando a bola nas mãos de Rodrigo.
Porém o gol são-paulino não tardou. Aos 4min do segundo tempo da prorrogação, Oliveira completou de cabeça cobrança de escanteio pela esquerda. Não deu chance de defesa para Rodrigo fazendo 2 a 1. A partir daí, o time voltou a se fechar e o Primavera não teve forças para reagir. No final, aos 15min, Cacá ampliou.