Rio - O técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, esteve na tarde desta terça-feira na sede da CBF para tratar da preparação da seleção brasileira para o jogo contra o Equador, no fim de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para o jogo contra os equatorianos o Brasil não poderá se preparar na Granja Comary, em Teresópolis, por uma questão de falta de tempo.
Na quinta-feira o treinador viaja para o Equador para escolher o local onde o Brasil ficará concentrado e visitar os jogadores da Seleção Sub-20, que está disputando o Sul-Americano da categoria. Antes porém, Leão estará em Bogotá, na Colômbia, para definir as instalações onde a Seleção ficará durante a Copa América deste ano.
No dia 3 de março o Brasil enfrenta amistosamente os Estados Unidos, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Três dias antes os americanos jogam contra o México, no mesmo local, pelas Eliminatórias. A última vez que a Seleção Brasileira jogou neste estádio foi no dia 17 de julho de 1994, quando derrotou a Itália nos pênaltis, conquistando seu quarto título mundial.
Leão não descartou a possibilidade do Brasil jogar um amistoso no dia 7 de março, numa cidade próxima de Los Angeles. O provável adversário nesta partida seria a seleção mexicana. “Nosso objetivo era jogar esta partida no Brasil, mas como pelo calendário dos nossos adversários ninguém poderia jogar no nosso país nesta data, poderemos jogar numa cidade próxima de Los Angeles no dia sete de março”, afirmou Leão.
A CBF confirmou que a partida da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, que estava marcada para o dia 3 de junho, foi adiada. Nesta data o Brasil vai estar disputando a Copa das Confederações. O jogo contra o Uruguai, que será em Montevidéu, acontecerá no dia 1 de julho.