Belo Horizonte - O MRV/Minas quer devolver a derrota sofrida para o Flamengo, dentro de casa, no turno. As duas equipes abrem hoje, às 15 horas, no ginásio Grajaú, no Rio de Janeiro, o returno da Superliga Feminina de Vôlei, com transmissão ao vivo do canal Sportv (TV paga). No turno, o time de William Carvalho perdeu por 3 a 2, no ginásio do Colégio Pio XII.
Para pensar numa vitória no Rio de Janeiro, o MRV/Minas terá que vencer, primeiramente, a irregularidade de sua equipe, evidenciada principalmente nos dois últimos jogos (contra BCN/Osasco, em que sofreu a segunda derrota em BH, por 3 a 2, e Tênis/Oscar/Sel, quando ganhou por 3 a 0, também dentro de casa, mas sem mostrar um bom voleibol).
“Não estávamos podendo contar com todas as nossas jogadoras, já que Kely, Fernanda Doval, Bia e Ângela estavam machucadas. Elas voltaram, mas ainda não conseguiram entrar no ritmo. Espero que isso aconteça amanhã", observa William Carvalho. O MRV/Minas está na quarta colocação, com 15 pontos, um a menos que Vasco, Flamengo e BCN/Osasco.
Na Superliga anterior, o Minas também começou mal o campeonato, perdendo todos os clássicos no turno. No returno, melhorou e venceu os principais adversários, fazendo a final contra o Rexona e terminando na segunda colocação.
“Nesta temporada, não tem nenhum time sobrando. Todos estão oscilando muito e há muito equilíbrio", analisa.
Apesar de desejar a vitória hoje, William acredita que seu time estará em forma após mais duas rodadas. O técnico considera que o Flamengo é, no momento, ligeiramente superior às demais equipes da competição. “Não é à toa que estão liderando o ranking em quase todos os fundamentos. É um time que joga muito certinho", destaca William Carvalho.
FLAMENGO - Gisele, Arlene, Tatiana, Virna, Valeska, Tara Batlle e Márcia (líbero). Técnico: Luziomar Moura. MRV/MINAS - Fofão, Fernanda Doval, Karin Rodrigues, Cristina Pîrv, Ângela Morais, Kely e Míriam (líbero). Técnico: William Carvalho.