São Paulo - Quatro jogos sem vitória, três nesta temporada. O jejum do Palmeiras já provocou as primeiras reações nos torcedores.
Ontem à tarde, diretores da Mancha Alviverde, maior torcida organizada do Verdão, estiveram na Academia para protestar contra a equipe e, principalmente, contra o técnico Marco Aurélio.
Os torcedores distribuíram uma "Carta aberta aos palmeirenses" pedindo a cabeça do treinador, considerado muito inexperiente pelos membros da torcida.
Enquanto alguns diretores da Mancha Alviverde distribuíam os panfletos, o presidente de honra da torcida, Paulo Serdan, conversava com o diretor de futebol Américo Faria e com o coordenador Márcio Araújo. Depois de quase meia hora de conversa, Serdan explicou os motivos do protesto.
”Nós achamos que o Palmeiras está demorando para acertar as contratações e queremos um time e uma comissão técnica que imponham respeito”, diz Paulo Serdan.
O esquema de jogo da equipe também foi muito criticado pelos torcedores.
”O Marco Aurélio não conseguiu dar padrão de jogo ao time. Jogar com quatro volantes não resolve. O Claudecir está perdido no meio-campo”, emenda Serdan.
Mas a bronca dos torcedores não sobrou apenas para o técnico e para a diretoria do clube. Os atacantes Euller e Juninho também foram criticados pelo torcedor.
”O Euller nunca foi ídolo no Palmeiras. Ele não quer voltar? Podem deixá-lo no Vasco. É só trazer o Felipe. Para correr, correr, é só renovar com o Basílio e colocá-lo nos 15 minutos finais”, diz Paulo Serdan. “O Juninho também é um absurdo. Ele se machuca a toda hora, está sempre no departamento médico”, completa o presidente de honra da Mancha Alviverde.
A conversa de ontem e a distribuição dos panfletos não serão as únicas atitudes da organizada. Segundo Paulo Serdan, a torcida irá continuar cobrando.
”Eles têm dois dias para resolver as negociações. O Américo disse que estão se movimentando. O Palmeiras precisa de mais quatro jogadores para ter um time em condições de brigar pelos títulos. Esse foi apenas nosso primeiro passo”, diz.
Além de pedir a cabeça de Marco Aurélio, os torcedores solicitaram a contratação de dois laterais, um meia e um atacante. E finalizaram ironizando a contratação de Paulo Nunes pelo Corinthians.