CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Mário sai em defesa do genro no Inter
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 16h26

Porto Alegre - O técnico Zé Mário, do Internacional, reagiu com irritação aos comentários sobre a lesão sofrida por seu genro, Marco Aurélio. O atacante foi contratado no início do ano por três meses e esse período pode expirar sem que ele entre em campo.

Logo nos primeiros treinos da pré-temporada, em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, Marco Aurélio sentiu o tempo que estava parado e sofreu lesão no tendão do pé direito. Ele continua em tratamento, sem previsão de retorno, e o máximo de movimentos que os médicos lhe permitem são caminhadas ao redor do campo.

- Por que vocês não me perguntam sobre os outros machucados? Por que o Marco Aurélio? - irritou-se Zé Mário depois do treino da manhã deste sábado, diante da colocação dos repórteres de que o atacante pode ir embora sem revelar seu futebol.

Depois, o técnico do Colorado fez uma revelação. “ Se em três meses ele não se recuperar, posso pedir a prorrogação do contrato dele. O clube já não fez isso com outros jogadores? Fez. Então? O que é que tem?”, desafiou.

Marco Aurélio, de 28 anos, jogou por equipes do Oriente Médio, onde conheceu uma das filhas de Zé Mário. No ano passado, disputou a terceira divisão do Campeonato Paulista pelo Olímpia. Sua contratação se deu por indicação do sogro, depois da dispensa do atacante Leonardo Manzi.

O auxiliar-técnico de Zé Mário, Guto Ferreira, verá jogos do Campeonato Paulista, neste fim-de-semana, para observar zagueiros que se encaixem no perfil desejado pelo Internacional: bons, experientes e com preço razoável para empréstimo.

O objeto do desejo do Colorado era Gustavo, do Atlético-PR, mas o preço (US$ 2,5 milhões) impediu o início da conversa.

Os dirigentes não admitem a busca por um jogador da posição, para preservar Fernando Cardozo. O ex-júnior de 21 anos sentiu a desorganização da equipe e teve más atuações nesse início de Copa Sul-Minas. Em dois jogos, contra Cruzeiro e Joinville, o Inter tomou cinco gols.

Na realidade, o Colorado ainda não fez a reposição de zagueiros, depois da venda de Lúcio para o Bayer Leverkusen, e da não renovação do contrato de Leonardo.

O técnico Zé Mário testou, no treino deste sábado, um esquema tático sem centroavante. O meia Lê fez dupla de ataque com Fábio Pinto, e ambos foram municiados por um meio-campo formado pelos volantes Guerreiro, Carlinhos e Marcelo e pelo meia Gil Baiano.

Se no coletivo de segunda-feira o rendimento fôr o esperado, Zé Mário vai confirmar o esquema para o jogo da quarta, no Beira-Rio, contra o Paraná. O Inter não pode sequer empatar, para manter alguma chance de classificação para a próxima etapa da Copa Sul-Minas.

As experiências de Zé Mário se justificam. O titular do comando do ataque, Luís Cláudio, está suspenso - foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo com o Joinville, quarta-feira passada. O reserva imediato, Marco Aurélio, está machucado. O outro camisa 9 do elenco, Canela, operou o joelho há seis meses e só voltará a treinar com bola em março.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Tinga topa tudo para jogar no Inter
Zaga do Inter ainda tenta se acertar
Até senador entra na ‘novela’ Luiz Cláudio
CBF espera por súmulas e Inter pode perder pontos
Veja lista completa