CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agassi conquista seu terceiro Aberto da Austrália
Domingo, 28 Janeiro de 2001, 03h51
Atualizada: Domingo, 28 Janeiro de 2001, 13h46

Rio - O tenista norte-americano Andre Agassi conquistou o bicampeonato do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, ao derrotar o francês Arnaud Clemant por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, na madrugada deste sábado.

Campeão no ano passado e em 1995, Agassi, o sexto cabeça de chave, conseguiu o terceiro título do torneio com muita facilidade, em 1h46min.

Clement começou bem o primeiro set e venceu o primeiro game por 40-0. Agassi, porém, quebrou o saque do adversário duas vezes consecutivas, no terceiro e no quinto game, e abriu uma vantagem de 4/1. Clement ainda tentou uma reação, quebrando pela primeira vez o saque de Agassi no game seguinte. Mas o norte-americano confirmou o seu serviço no oitavo e décimo game, fechando o set.

E se o primeiro set não foi muito difícil para Agassi, o norte-americano encontrou mais facilidades ainda no segundo. Logo no primeiro game, Agassi quebrou o serviço de Clement e, mais tranquilo em quadra, voltou a quebrar no quinto game o saque do francês, que não conseguiu reagir.

No terceiro set, Agassi quebrou novamente o serviço de Clement no primeiro game. O francês ainda tentou a reação, quebrando o saque de Agassi no game seguinte. Mas o norte-americano conseguiu mais três quebras, no terceiro, quinto e sétimo games, e confirmou a tranqüila vitória.

Este foi o sétimo Grand Slam de Agassi, que além das três conquistas na Austrália, venceu em Wimbledon, em Roland Garros e duas vezes o Aberto dos Estados Unidos.

Após a vitória, o norte-americano, que passa a liderar a Corrida dos Campeões, agradeceu ao público e disse que tentará conquistar novamente o torneio no próximo ano. "Nunca sabemos quando será a última vez. Por isso, preciso agradecer o apoio de todos", disse.

Já Clement, cabeça de chave nº15, lembrou o compatriota Sebastien Grosjean. "Cheguei à final depois de duas semanas incríveis. Não posso deixar de agradecer a todos e nem esquecer o apoio de Grosjean", disse o francês.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto da Austrália
Hingis usa cansaço como desculpa para derrota
Rafter busca solução para cãibras
Veteranos faturam título nas duplas
Capriati passa por Hingis e fica com o Aberto da Austrália
Veja lista completa
Andre Agassi
Agassi vira jogo e enterra esperança australiana
Agassi segue na luta pelo bi na Austrália
Agassi leva susto mas vence australiano
Alemão abandona e Agassi segue em frente
Veja lista completa
Arnaud Clément
Semifinal francesa em Melbourne
Carrasco de Guga é eliminado
Massu surpreende Clément em Adelaide
Clément vence Rafter e é campeão em Lyon
Veja lista completa