Belo Horizonte - O técnico Procópio Cardoso deverá manter a equipe que começou jogando contra o Rio Branco, domingo, em Andradas, para a partida do América-MG, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Independência, às 21h45, pela Copa Sul-Minas.
O ala Fabrício continua vetado pelo Departamento Médico, e o treinador gostou da atuação do time, de um modo geral, no empate na estréia no Campeonato Mineiro.
“Estão dizendo que o América tem uma equipe jovem. Mais que na idade, é um time novo em conjunto e temos que trabalhar muito ainda, com perseverança", destaca o treinador, que faz uma ressalva quanto ao jogo de domingo.
“Taticamente, a equipe não foi bem, no primeiro tempo. Houve erros de marcação e de colocação."
Procópio mantém o suspense quanto ao goleiro da equipe, mas Raniere deve continuar como titular. “Ele fez quatro defesas muito boas e salvou dois gols. Mas levou um gol num lance de infelicidade", diz Procópio, analisando a atuação de Raniere contra o Rio Branco. O treinador apontou o volante Moacir como o melhor em campo e destacou também o desempenho de Claudinei.
Nos três jogos oficiais do América este ano, o atacante Rodrigo foi substituído em todos. Mas o técnico Procópio garante que o jogador não está perdendo a posição. “Se não estivesse gostando dele, não o estaria escalando. As substituições foram por opção tática. Mas Rodrigo pode render muito mais e tenho de acreditar nele e lhe dar chance", analisa o treinador.
Fabrício e Fabrício Lima continuam vetados para a partida de quarta-feira. Os dois fizeram um treino leve ontem à tarde, no CT, mas continuam acusando os problemas musculares, respectivamente, nas coxas direita e esquerda. Tucho também ainda não pode jogar.
Para a partida contra o Grêmio, o técnico Procópio terá muitas informações do adversário com o gerente de Futebol, Ithon Fritzen, que trabalhou no clube gaúcho. “Essa é uma das minhas atribuições aqui no América", desconversa Ithon, que conta que Ronaldinho Gaúcho agora está atuando mais recuado, no meio-campo. “É um jogador bom, que merece uma preocupação maior", anuncia o técnico Procópio.
Uma preocupação para a diretoria é quanto ao jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, marcado para o dia 8 de fevereiro, já que, no dia 10, haverá o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. “Estamos tentando antecipar o jogo contra o Grêmio para o dia 7", anuncia Ithon Fritzen, que desconversa sobre a possibilidade de o clube recorrer ao Sindicato dos Atletas para não jogar duas vezes num período inferior a 66 horas. “Temos de respeitar a ética".