Porto Alegre - O Grêmio deve sofrer alteração em duas posições para o jogo contra o América-MG, nesta quarta, em Belo Horizonte. As mudanças ocorrerão no setor da defesa. Fabrício fará a dupla de zaga com Marinho, porque Alex Xavier, titular na última partida contra o Figueirense, está com uma lesão no tornozelo direito. O atleta permanecerá em Porto Alegre fazendo tratamento médico. Na lateral-esquerda, Tite repetirá a improvisação testada no intervalo do último jogo, quando substituiu Sandro Neves pelo polivalente Itaqui.
A surpresa da delegação gremista, que viaja nesta terça à tarde rumo à capital mineira, poderá ser a presença do atacante Luiz Mário no banco de reservas. Tudo vai depender da condição de jogo do atacante chegar a tempo, o que está previsto para esta segunda-feira, de acordo com Antônio Carlos Verardi, superintendente de futebol do clube.
O Grêmio ocupa a segunda posição no Grupo A da Copa Sul-Minas, com três pontos, atrás do Coritiba, com seis. A diretoria projeta somar mais nove pontos nos quatro jogos restantes para garantir a classificação em primeiro lugar no grupo, o que garantiria a vaga à próxima fase. Já o adversário do Grêmio, treinado por Procópio Cardoso, está com apenas um ponto e precisa vencer para manter as chances de classificação.