Rio - Os dirigentes do Americano esperam lotar o Estádio Godofredo Cruz neste domingo, quando o time campista receberá o Bangu, às 17h, em partida válida pelo Grupo A do Campeonato Estadual. Uma vitória deixará o Americano em condições de lutar pela liderança, sendo que o mesmo serve para o Bangu.
Encarado como decisivo, o jogo deverá ser muito disputado. É a opinião do técnico campista, Luiz Antônio Zaluar: “São equipes muito jovens e por isso irão correr bastante em busca da vitória. Teremos que aproveitar o fato de jogarmos em casa para obter a
vitória”.
Zaluar espera que o time não cometa os mesmos erros da partida contra o Flamengo, a qual perdeu por 4 a 0. A única dúvida do treinador é saber quem sairá para entrar Fábio Meneses.
O Bangu está pronto para a "batalha" com o Americano. O Flamengo lidera com seis pontos, seguido de Botafogo (quatro), Americano (três) e Bangu (dois).
O técnico Miguel Ferreira, do Bangu, está encarando a partida como uma verdadeira decisão. Só mesmo a vitória deixará o time com chances de conquistar uma das duas vagas do Grupo A à fase semifinal da competição.
“Se vencermos esta partida pularemos para cinco pontos e, dependendo do resultado do jogo Olaria x Botafogo, chegaremos à vice-liderança do grupo ao final da rodada”, disse o treinador.
Há entre os jogadores a preocupação com a arbitragem, que seria tendenciosa em partidas realizadas no Godofredo Cruz, favorecendo o Americano. A respeito da formação para o jogo, o goleiro João Rodrigo dificilmente estará em campo, pois sente dores no joelho direito.