Campinas - Guarani e Ponte Preta se enfrentam domingo, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O derby é tido para muitos como a chance do Guarani se reabilitar no Paulistão, já que a equipe soma apenas um ponto em dois jogos, e também como a possibilidade da Ponte Preta se firmar na liderança, a Macaca acumula seis pontos em dois jogos.
A venda de ingressos está sendo bastante tumultuada, pois a Ponte Preta exige o dobro dos ingressos que a diretoria do Guarani colocou à disposição dos adversários.
O mistério é a arma utilizada pelo técnico Carlos Alberto Silva para surpreender na partida deste domingo e conseguir sua primeira vitória no Paulistão-2001. Durante toda a semana, a equipe do Guarani realizou treinamentos com portões fechados à imprensa e a escalação da equipe só deve ser divulgada às vésperas da partida.
Ao certo, só a ausência do meia Luis Fernando, expulso na partida contra o Mogi Mirim. Em seu lugar deve jogar o meia Renato, destaque do Bugre na estréia contra o Santos. Os meias Marcinho e Martinez também devem ser titulares contra a Ponte apesar de terem enfrentado problemas durante a semana. Marcinho, com muitas dores musculares, sequer treinou na tarde de quinta-feira. Martinez, que sofria por dores no tornozelo esquerdo, iniciou a preparação para o clássico somente na quarta-feira.
O técnico Carlos Alberto afirmou que espera que os torcedores bugrinos compareçam ao Brinco de Ouro e empurrem sua equipe nesta que é uma das partidas mais aguardadas do ano na cidade de Campinas.
A Ponte Preta segue treinando na cidade de Jarinu. O retorno para a cidade de Campinas está previsto para a noite desta sexta-feira. No sábado os jogadores realizarão o último treinamento, com portões abertos no Majestoso, visando o clássico contra o Guarani.
Após a derrota, em jogo-treino, da equipe reserva para o Osasco, o técnico Nelsinho Baptista pede bastante atenção para seu sistema defensivo. Mas a principal arma da Macaca é a experiência dos seus jogadores. Os atacantes Régis, que esteve disputando uma temporada no Japão, Macedo, campeão mundial pelo São Paulo e Washington, artilheiro do Paulistão com três gols, segundo o técnico Nelsinho Baptista poderão fazer diferença na
hora da decisão.